© 2017 bandaMIrim - São Paulo - Brasil | bbandamirim@gmail.com - 11 982592542

“Felizardo” (2004)
Musical infantil com pitadas circenses e teatrais que passeia pelos caminhos da infância, desde o nascimento, o acordar para o mundo, até o encontro com as primeiras escolhas e responsabilidades. Ora pela ótica de uma menina ora pela de um menino, narra a saga de Aurora – uma menina esperta de 6 anos – e de seu amigo imaginário Felizardo, que partem para uma aventura heróica: vão brincar, vão para o reino da natureza e do folclore, onde não existe tempo nem idade.

“O Menino Teresa” (2007)

Espetáculo com música ao vivo conta a estória de Teresa – uma menina que resolveu, por um dia, virar menino e descobrir os segredos de quem usa cueca. Aborda de forma lúdica o delicado tema dos diferentes gêneros: masculino e feminino.

“Sapecado” (2008)

Musical caipira para todas as idades, retrata a cultura regional caipira, danças, festas populares, lendas e costumes do sertão. Com personagens típicos e situações genuínas do interior do Brasil, narra a viagem da roceira Assunta, seu cachorro Rex e o carteiro Adauto pela estrada do Bromongó, rumo ao casamento da comadre na Vila do Sapecado.

“Espoleta” (2010)

Uma ópera infanto-juvenil, com referências ao circo-teatro e à commedia dell’arte italiana. O espetáculo brinca com a mistura entre o popular e o erudito. Conta as confusões do criado Espoleta que promete ao patrão uma ópera em seu castelo, mas para economizar contrata um circo-teatro para a apresentação.

“O Fantasma do Som” (2013)
Comédia musical radiofônica para todas as idades que brinca com variedades do som. Conta a história do fantasma de Janete Azambuja, que ainda vive no estúdio de seu pai e acompanha a gravação da radionovela que vai salvar a emissora da falência. Homenagem à época de ouro do rádio no Brasil, apresentando à plateia infanto- juvenil essa forma criativa que está completamente distante dos dias de hoje.

“Festa” (2014)

Musical da Banda Mirim que comemora os dez anos do grupo. No espetáculo, a plateia acompanha o aniversário de Margarida, pontuado pela passagem do tempo e pela delícia dos encontros. Convidados, parentes, amigos: todos juntos em volta do grande bolo para celebrar a alegria de uma infância que não se apaga nunca.

“Rádio Show” (2011)

Show cênico que faz referência aos antigos auditórios de rádio e mistura elementos de todas as peças do grupo. Tudo se passa durante o programa Odilon Fernandes, na Rádio Sapecado. No repertório, músicas da Banda, reclames inusitados, vinhetas e convidados especiais.

“Música para criança?” (2018)

A Banda Mirim apresenta o novo show Música para Criança? Com direção de Marcelo Romagnoli e direção musical de Tata Fernandes, a proposta do grupo é quebrar as barreiras que existem entre a arte produzida para crianças e adultos. 

“BUDA” (2017)

BUDA é o nono musical da premiada BANDA MIRIM que mistura elementos de várias tradições para narrar a história do jovem príncipe Sidarta Gautama, que há 2500 anos abandonou os luxos do palácio para conhecer o mundo real e alcançou a iluminação após uma profunda jornada de autoconhecimento.